bem-vindo

bem-vindo

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

halloween - dia das bruxas

           
             

       DIA DAS BRUXAS (  HALLOWEEN  ).

           




    Sabia que o Dia das Bruxas tem tudo a ver com o ano novo? Pode não parecer, mas essa festa surgiu há mais de 2 mil anos entre os celtas. Para eles, o dia 31 de outubro tinha o mesmo significado que o 31 de dezembro para nós.
Era a data em que os espíritos ficavam soltos por aí e não podiam ser controlados. Para não deixar nenhum de mau humor, era costume oferecer doces nas portas de casa. Também era um dia para se homenagear os antepassados.
O nome Halloween é uma abreviação de all hallows eve, que significa véspera do dia de todos os santos.

Veja a seguir o significado de alguns símbolos:


Abóbora
Diz a lenda que um fazendeiro se recusou a dar uma abóbora para uma bruxa e, por isso, foi transformado em uma. Nos Estados Unidos, virou costume colocar uma dessas frutas na porta de casa com uma vela dentro para afastar os maus espíritos.

Caldeirão
Tem tudo a ver com bruxas porque representa os quatro elementos. O fogo aquece a água usada para fazer poções. O ar ajuda a evaporar os líquidos delas. E a gente tira da terra o ferro, material com que é feito o caldeirão. Ah, ele deve ter três pés ou não serve para magia.

Chapéu pontudo
Dá para imaginar um bruxa sem chapéu? Ele funciona como um pára-raios do bem: a ponta ajuda a atrair energias positivas na hora de fazer alguma coisa mágica. Pode ser feito de qualquer material e não precisa ser necessariamente preto.
Vassoura
É o símbolo mais forte das bruxas. A vassoura é usada para limpar um ambiente antes de um ritual ou para tirar as energias negativas de um lugar (bom motivo para você caprichar ainda mais na limpeza do seu quarto, hein?). É legal ter uma feita de ervas.


                         
          Dicas para fazer uma  festa  de Halloween.

Decoração:
 Pode começar com a decoração da porta da frente. Elaborada com personagens ou simplesmente pendurando fantasmas ou ainda com vassouras. O importante é avisar que ali tem diversão


 










Dentro de casa pode distribuir onde achar melhor, abóbora cortada em forma de cara assustadora com uma vela (lâmpada) dentro; tudo bem roxo,preto e laranja; espalhe vassouras e pegadas de papel pela festa e uma panela grande para ser caldeirão; tudo à luz de velas com caveiras, teias de aranha e insetos de mentira









Fantasias: Fantasias "assustadoras" de fantasma, bruxos, duendes, vampiro, zumbi, lobo, gato preto, esqueleto...

 




Diversão:


Quem não gosta de caça ao tesouro (ou castigo)!
Esconda aranhas de plástico, miniabóboras e morceguinhos pela casa e pelo jardim. A galera deve procurá-los e juntar num saquinho. Antes de começar a brincadeira, defina o valor de cada coisa. Por exemplo: a aranha vale um pirulito; a abóbora, um castigo; o morceguinho, um beijo da dona da festa... É claro que o pessoal só vai saber o valor de cada coisa no final.

Mesa:

Para a mesa , toalhas roxas ou pretas, potes estranhos e toda aquela comida deliciosa  porém com  estilo de bruxaria. Você usa as receitas que mais gosta , a dica é deixar com um estilo “estranho”. 







Se for um jantar pode servir camarão ou frango na moranga.

 

Sanduíches e pizzas.


 









 

Cup cake.

 







Pipoca e petiscos.

 










E não pode faltar, um belo bolo de chocolate.

 









Bebidas: Dê preferência a refrigerantes (fanta laranja e uva, coca-cola...) e bebidas de cores roxas, vermelhas e pretas. Os copos também podem ser enfeitados . Para fazer a mão de gelo, basta colocar água dentro da luva descartável, gelar e depois retirar com cuidado.
E lembre-se: se usar gelo seco, só sirva se for com canudo.



 







SUCESSO COM A FESTA! NÃO ESQUEÇA MEU CONVITE !



Nenhum comentário:

Postar um comentário