bem-vindo

bem-vindo

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

caixa de costura



               CAIXA DE COSTURA


Você já parou para pensar na quantidade de miudezas que tem uma caixa de costura? São milhares de botões, linhas, agulhas, retalhos, entre outros vários itens. Para a caixa de costura se tornar a tão temida “caixa da bagunça” é mais fácil do que você imagina. Para não chegar a este ponto, mantenha em ordem e guarde tudo nos seus devidos lugares, sempre! Se você quer uma ajudinha na organização, separei várias dicas fáceis e dá para improvisar usando o que tem em casa:






Não aconselho arrumar tudo num mesmo dia: você irá cansar e desistir (como já aconteceu comigo várias vezes, rsrsr!!). Separe de 20 a 30 minutinhos por dia e escolha um item por vez para organizar.

Primeiro, vamos fazer uma faxina geral e dispensar tudo aquilo que não utilizaremos: colas acabadas, aviamentos quebrados, recibos e papéis que não servem mais, etc…
Depois fazemos uma limpeza com aspirador e pano úmido.
Passada essa etapa, chegamos ao momento de criar lindas peças decorativas, utilizando-se da reciclagem de latas, vidros e papéis.





                            lixo


                            material separado





Botões
Há várias maneiras diferentes de organizar os botões:




 
Caixinhas transparentes com divisórias. Você pode destinar cada divisória para cada cor de botão ou se você tiver muitos botões, separe uma caixa inteira para a mesma cor (ou mesmo tom). Para guardar as caixinhas é só empilhar uma em cima da outra.

Forminha de gelo. Elas são perfeitas para os botões e outras miudezas. 

Potinhos transparentes. Outra opção para guardar os botões (ou pecinhas) são estes potinhos que você encontra em lojas de embalagens. Se preferir, dá para  reutilizar potinhos de temperos ou de geléias.




            



Linhas

Não existe um ambiente de costura sem linhas, certo? Para elas ficarem sempre à mão, veja algumas ideias para organizá-las:

Palitos. Sabe aqueles palitos de picolé? Eles são ótimos para organizar linhas e fitas sem embolar. Guarde-as em potes de vidro separados por cores ou tipo. Um charme, não?




prendedores de roupas. Amei!




POTINHOS DE GELÉIAS. Podem também virar agulheiros, fazendo um enchimento de fibra , preso por tecido com cola quente, sobre a tampa.





FITAS , PASSA FITAS, RENDAS  E VIÉS. Para que não amassem ou sujem podem ser acondicionados em garrafas pet.


 

CAIXAS


Caixas de sapatos, bombons, louças, perfumes, camisas e tantas outras podem ser recicladas para colocar ordem na casa. 
Para forrar, vale o que você tiver: tecidos, papel de presente, contact, EVA, cortiça, couro ecológico, vinil... 
Para enfeitar: rendas, sianinhas, fitas coloridas, flores, o que a sua imaginação mandar. 
Se estiverem bonitas podem ficar expostas, de forma bem charmosa.







Pronto! Agora é só arrumar todos os itens dentro da sua caixa. O trabalho manual ou a costura ficarão bem mais prazerosos pois você encontra tudo com facilidade. Aproveite.










Nenhum comentário:

Postar um comentário